Ouvidoria Câmara SBC
22/11/17 07:21
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Manifestações

As manifestações aqui apresentadas são as públicas e as criadas por você.

Solicitação Número: 1510652342 em 14/11/17 07:39 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Não consigo consultar minha reclamação 1510225400

Anexos:

Fechado em: 14/11/17 15:44, Respondido em: 0 Dia(s) e 8 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cidadão!

Para acessar sua manifestação, você deve ir no site da Ouvidoria Legislativa, clicar em "Consulte Manifestação" e "Reclamação Número: 1510225400 em 09/11/17 09:03 (Fechado)".

Para facilitar sua procura, anexamos aqui sua resposta à manifestação nº 1510225400.

Att,

Ouvidor Legislativo

Kayo Felype

Anexos:

Reclamação Número: 1510652266 em 14/11/17 07:37 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Estou tentando consultar minha manifestação de numero 1510225400 e não consigo.

Anexos:

Fechado em: 14/11/17 15:44, Respondido em: 0 Dia(s) e 8 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cidadão!

Para acessar sua manifestação, você deve ir no site da Ouvidoria Legislativa, clicar em "Consulte Manifestação" e "Reclamação Número: 1510225400 em 09/11/17 09:03 (Fechado)".

Para facilitar sua procura, anexamos aqui sua resposta à manifestação nº 1510225400.

Att,

Ouvidor Legislativo

Kayo Felype

Anexos:

Reclamação Número: 1510225400 em 09/11/17 09:03 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Boa tarde. Gostaria de um auxilio do partido em relação ao Vereador Eliezer mendes. Este vereador é conivente com o mal estar dos moradores da Rua Gideões ao qual ele tem um imóvel. Seu inquilino faz festas frequentes , inclusive em dias de semana, terça, quarta, até tarde da noite. O Vereador além de não nos auxiliar ainda diz mentiras e não atende a população que o procura sobre o problema. População esta que deu apoio a ele por ser morador antigo do bairro e membro da mesma igreja que a maioria dos moradores desta rua. Deixo claro que ele não tem mais nenhum destes apoios pela conduta que adotou e pela conivência que vem tendo com seu inquilino prejudicando cidadãos que está tendo seus direitos desrespeitados. Somos pessoas que trabalham, estudam e nada disto está sendo possível. O Vereador inclusive citou a sra Renata Abreu dizendo que ela estava apoiando a denúncia, mais esta, através de ,sua assessoria também não deu atenção ao caso. Como se trata de um caso que envolve o bem comum de cidadãos que apoiou o vereador deste partido, gostaria muito de uma posição de vocês para nos auxiliar já que boletins de ocorrência e prefeitura não tem auxiliado muito. Att

Anexos:

Fechado em: 14/11/17 10:38, Respondido em: 5 Dia(s) e 1 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cidadão.

Recebemos sua manifestação nesta Ouvidoria Legislativa, no entanto, esclarecemos que a competência deste canal - conforme orientamos na página inicial - é atender a solicitações, sugestões, reclamações, elogios ou denúncias relacionadas ao poder legislativo, ou seja, assuntos diretamente ligados às atribuições da Câmara, seus funcionários e serviços.

Sendo assim, não é possível dar andamento em situações de ordem pessoal, bem como de competência de outros poderes ou entes federativos. 

Dessa forma, como sua manifestação se refere a questões relacionadas a problemas de vizinhança, no âmbito da questão pessoal do citado vereador, é responsabilidade desta Ouvidoria Legislativa orientar os canais adequados para que o cidadão possa obter a resposta adequada ao seu problema

Portanto, para auxiliar de forma efetiva, encaminhamos os contatos da Guarda Civil Municipal, para que você possa acioná-los em caso de perturbação da ordem através do número de telefone 153 e formalizar sua reclamação.

O cidadão ainda pode registrar a ocorrência acessando o novo aplicativo da Prefeitura Municipal e formalizando sua reclamação de “Poluição Sonora”.

Esclarecida a situação, informamos que no dia 03/09/2017 esta Ouvidoria Legislativa recebeu uma denúncia anônima contendo o mesmo assunto, e na ocasião, expusemos estes mesmos encaminhamentos acima, bem como informamos ao Vereador que havíamos recebido essa denúncia de ordem pessoal contra ele. Ressalto que demos ciência ao vereador, novamente, quanto a esta reclamação recebida no dia 09/11/2017.

Tendo esta Ouvidoria Legislativa encaminhado acima possibilidades para o cidadão se manifestar quanto aos problemas com vizinhança, bem como indicado ao vereador que este problema de ordem pessoal chegou de forma reincidente ao nosso canal, cumprindo nossas atribuições, consideramos essa manifestação encerrada. 

Caso queira entrar em contato direto com o Vereador em questão, segue abaixo os contatos: 

Telefone: 4331-4297

E-mail: eliezermendes@camarasbc.sp.gov.br

Agradecemos o contato e ficamos à disposição para eventuais manifestações que possam vir a ocorrer.

 

Atenciosamente,

Kayo Felype - Ouvidor Legislativo

Anexos:

Reclamação Número: 1510048151 em 07/11/17 07:49 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Srs. Vereadores Venho por meio desta, formalizar a minha indignação com relação às obras do viaduto que iria ligar a Av. Rotary a Av. Luiz Pequini, passando sobre a Praça dos Bombeiros. A obra está paralisada a mais de um ano, e o local está totalmente abandonado. Lixo espalhado por todos os lados, moradores de rua ocupando os canteiros de obras, as divisórias entre as vias totalmente tortas, oferecendo um risco constante a motoristas e principalmente pedestres. Sem falar dos buracos, da falta de cuidado total com aquilo que é público. Não se vê nenhum agente de transito para coordenar ou orientar, somente para multar. Tudo completamente abandonado. Antes de iniciar as obras já era complicado passar pelo local, mas agora a Prefeitura Municipal conseguiu piorar a situação. O pior é que não vemos nenhuma atitude por parte do prefeito e dos vereadores, que realmente não são dignos dos votos que receberam e não representam os moradores do município e principalmente os moradores daquela região. Mas é engraçado que o carnê do IPTU não falha!! Uma vergonha!! Solicito medidas urgentes para resolver essa situação.

Anexos:

Fechado em: 08/11/17 14:39, Respondido em: 1 Dia(s) e 6 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cidadão!

Recebemos sua manifestação nesta Ouvidoria Legislativa, no entanto, esclarecemos que a competência deste canal - conforme orientamos na página inicial - é atender a solicitações, sugestões, reclamações, elogios ou denúncias relacionados ao poder legislativo, ou seja, assuntos diretamente ligados às atribuições da Câmara, seus funcionários e serviços.

Sendo assim, não é possível dar andamento em situações de ordem pessoal, bem como de competência de outros poderes ou entes federativos. 

Como forma de auxiliar na solução de sua manifestação, você pode acessar o VcSBC - site que a Prefeitura disponibilizou para receber demandas dos cidadãos com relação aos serviços públicos. Lá, você poderá fazer seu cadastro, ir em

"Categorias" -> "Denúncias e Reclamações" -> "Obras Viárias recém-entregues" e formalizar sua manifestação diretamente no setor que pode executar essa melhoria.

Esclarecida a situação, daremos ciência ao Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara e consideramos essa manifestação encerrada. 

Agradecemos o contato e ficamos à disposição para eventuais manifestações que possam vir a ocorrer.

Atenciosamente,

Kayo Felype

Ouvidor Legislativo

Anexos:

Solicitação Número: 1509373394 em 30/10/17 12:23 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Preciso de uma cópia da ata da 1ª sessão solene do dia 01/01/2017

Anexos:

Fechado em: 01/11/17 17:03, Respondido em: 2 Dia(s) e 4 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cintia.

Após a sua solicitação, observamos que a Ata solicitada ainda não se encontra para consulta no site da Câmara, na àrea de Atividade Legislativa (link sublinhado), onde é possível encontrar tais documentos.

Dessa forma, já acionamos os setores responsáveis para que se dê a transparência ao documento nos próximos dias úteis.

Ainda assim, dado que o papel da ouvidoria é orientar o cidadão, informamos que você pode obter acesso a cópia da Ata, nos termos da Lei de Acesso à Informação, realizando uma solicitação no Serviço de Informação ao Cidadão - SIC da Câmara Municipal (link sublinhado).

Agradecemos a colaboração para a melhoria do nosso serviço e ficamos à disposição de eventuais dúvidas!

Att,

Kayo Felype

Ouvidor Legislativo

 

Anexos:



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