Ouvidoria Câmara SBC
26/05/17 08:21
Menu

Manifestações

As manifestações aqui apresentadas são as públicas e as criadas por você.

Reclamação Número: 1494011663 em 05/05/17 16:14 (Tramitando)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Excelentíssimos, A UBS DEMARCHI NÃO ESTÁ REALIZANDO A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE AH1N1 NOS ACAMADOS (EM DOMICÍLIO) POR FALTA DE VEÍCULO QUE LEVE OS TÉCNICOS AO DOMICÍLIO DO ACAMADO.

Anexos:

Fechado em: , Respondido em:

Resposta:

Olá, Teresinha! Informamos que sua manifestação, Processo Adminsitrativo número 180/2017, foi encaminhada ao Gabinete da Presidência da Câmara para direcionamento das ações a serem tomadas. Obrigado pela colaboração! (16/05/2017 às 16:20). _____________________________________MENSAGEM ANTERIOR: __________________________________ [Olá, Teresinha! Obrigado por entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Informamos que sua reclamação de protocolo nº 149401163 já foi registrada e está sendo encaminhada internamente. Em breve, entraremos em contato novamente para informar quais os procedimentos serão adotados quanto a sua manifestação. Agradecemos, mais uma vez, por colaborar com a competência fiscalizadora da CMSBC! (10/05/2017 às 15:30).] Atenciosamente, Kayo Felype - Ouvidor Legislativo.

Anexos:

Reclamação Número: 1495029364 em 17/05/17 10:56 (Tramitando)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Muito interessante a iniciativa da Prefeitura, aprovada pela Camara, de anistiar juros e multas dos devedores de tributos municipais. Entretanto, gostaria de saber como os senhores entendem que cidadãos, como eu, que pagam os mesmos tributos em dia, devam encarar isso. Deixamos de pagar, e fazer papel de bobos, esperando próximo REFIS?

Anexos:

Fechado em: , Respondido em:

Resposta:

Olá, Sr. Mário! Obrigado por entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Informamos que sua reclamação de protocolo nº 1495029364 já foi registrada e está sendo encaminhada internamente. Em breve, entraremos em contato novamente para informar quais os procedimentos serão adotados quanto a sua manifestação. Agradecemos, mais uma vez, por colaborar com a competência fiscalizadora da CMSBC! (22/05/2017 às 09:16). Atenciosamente, Kayo Felype - Ouvidor Legislativo.

Anexos:

Reclamação Número: 1495222355 em 19/05/17 16:32 (Tramitando)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO C/C CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Pelo presente venho a Vossas Senhorias solicitar providencias urgentes quanto a manutenção da Escola Municipal de Educação Básica Lourenço Filho, situada na R. Eunice Weaver, 70 - Vila Planalto, São Bernardo do Campo - SP, 09890-080. Na condição de munícipe e mãe me sinto indignada com a situação daquela unidade escolar, em que experimentei os primeiros anos da vida escolar e hoje confio meu filho, para que ali inicie sua escolarização. Sequer falarei do uniforme e material escolar, que até o momento (e já estamos praticamente no meio do ano), não chegaram nas escolas! A unidade escolar conta com bons profissionais, no entanto, a situação do espaço físico é calamitosa. Há lâmpadas queimadas, mesas e cadeiras sem uso por estarem quebradas. O muro do gramado de uso das crianças foi atingido por um carro no ano passado, nesta colisão foi derrubado parte do muro que se encontra, atualmente, improvisadamente “fechado” com um a placa de madeira. Não bastasse, a escola tem duas salas de aula interditadas, de modo que as crianças perderam espaços destinados a atividades pedagógicas, como a sala de brinquedos e o ateliê. Meu filho está no Infantil III. São crianças de três anos de idade. A sala de aula tem muitas goteiras (chove mais dentro do que fora, e é visível o problema do teto), o que me faz temer pela segurança e integridade das crianças que utilizam aquele espaço. A educação é um direito social básico, fundamental (artigo 6º da Constituição Federal), é um dever do Estado (artigo 205 da Constituição Federal). A educação infantil é de responsabilidade do Município (artigo 211, §2º). A verba repassada para a Escola, além de ter sofrido redução, é insuficiente para a manutenção da infraestrutura do prédio, de modo que o Município deve arcar com o ônus, dada sua responsabilidade fixada pela legislação. Isto posto, solicito a adoção de providências e reparos urgentes na infraestrutura da unidade escolar c

Anexos:

Fechado em: , Respondido em:

Resposta:

Olá, Sra. Regiane! Informamos que sua manifestação, Processo Adminsitrativo número 208/2017, foi encaminhada ao Gabinete da Presidência da Câmara para direcionamento das ações a serem tomadas. Obrigado pela colaboração! (23/05/2017 às 15:50). _____________________________________MENSAGEM ANTERIOR: __________________________________ [Olá, Sra. Regiane! Obrigado por entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Informamos que suas manifestações de protocolos nº 1495222355 e nº 1495222751 já foram registradas e estão sendo encaminhadas internamente em conjunto, por tratarem do mesmo assunto. Em breve, entraremos em contato novamente para informar quais os procedimentos serão adotados quanto a sua manifestação. Agradecemos, mais uma vez, por colaborar com a competência fiscalizadora da CMSBC! (22/05/2017 às 12:50).] Atenciosamente, Kayo Felype - Ouvidor Legislativo.

Anexos:

Reclamação Número: 1495222751 em 19/05/17 16:39 (Tramitando)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Senhores Ouvidores, A Escola Municipal de Educação Básica Lourenço Filho, situada na R. Eunice Weaver, 70 - Vila Planalto, São Bernardo do Campo - SP, 09890-080, está em situação de calamidade. O muro do gramado de uso das crianças foi atingido por um carro no ano passado, nesta colisão foi derrubado parte do muro que se encontra, atualmente, improvisadamente “fechado” com um a placa de madeira. Não bastasse, a escola tem duas salas de aula interditadas, de modo que as crianças perderam espaços destinados a atividades pedagógicas, como a sala de brinquedos e o ateliê. Meu filho está no Infantil III. São crianças de três anos de idade. A sala de aula tem muitas goteiras (chove mais dentro do que fora, e é visível o problema do teto), o que me faz temer pela segurança e integridade das crianças que utilizam aquele espaço. O repasse para a escola - que sofreu redução - é insuficiente para manutenção da infraestrutura. A Prefeitura deve realizar os reparos necessários! Solicito providências urgentes!!!

Anexos:

Fechado em: , Respondido em:

Resposta:

Olá, Sra. Regiane! Informamos que sua manifestação, Processo Adminsitrativo número 208/2017, foi encaminhada ao Gabinete da Presidência da Câmara para direcionamento das ações a serem tomadas. Obrigado pela colaboração! (23/05/2017 às 15:51). _____________________________________MENSAGEM ANTERIOR: __________________________________ [Olá, Sra. Regiane! Obrigado por entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Informamos que suas manifestações de protocolos nº 1495222355 e nº 1495222751 já foram registradas e estão sendo encaminhadas internamente em conjunto, por tratarem do mesmo assunto. Em breve, entraremos em contato novamente para informar quais os procedimentos serão adotados quanto a sua manifestação. Agradecemos, mais uma vez, por colaborar com a competência fiscalizadora da CMSBC! (22/05/2017 às 12:51).] Atenciosamente, Kayo Felype - Ouvidor Legislativo.

Anexos:

Solicitação Número: 1494530832 em 11/05/17 16:27 (Tramitando)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Manifestação resultante do atendimento presencial – de forma excepcional, realizado pelo Ouvidor Legislativo a pedido do Presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. A saber, o relato a seguir é fruto do acolhimento, diálogo e percepção das demandas apresentadas pelos munícipes estudantes de cursos profissionalizantes e ensino de jovens e adultos (EJA) que vieram à Casa Legislativa no dia 11/05/2017 solicitar apoio para sanar seus questionamentos. Segue anexo o documento elaborado por este Ouvidor Legislativo para instruir a solicitação dos munícipes.

Anexos:

Fechado em: , Respondido em:

Resposta:

Olá, Cidadãos! Informamos que sua manifestação, Processo Adminsitrativo número 181/2017, foi encaminhada ao Gabinete da Presidência da Câmara para direcionamento das ações a serem tomadas. Obrigado pela colaboração! (22/05/2017 às 12:24). _____________________________________MENSAGEM ANTERIOR: __________________________________ [Olá cidadãos! Obrigado por entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Informamos que vossa solicitação de informações de protocolo nº 1494530832 já foi registrada e está sendo encaminhada internamente pelo Processo Administrativo nº 181/2017. Em breve, entraremos em contato novamente para informar quais os procedimentos serão adotados quanto a vossa manifestação. Agradecemos, mais uma vez, por colaborar com a competência fiscalizadora da CMSBC! (17/05/2017 às 17:10).] Atenciosamente, Kayo Felype - Ouvidor Legislativo.

Anexos:



Sistema de ouvidoria - CMSBC