Ouvidoria Câmara SBC
17/02/18 21:36
Menu

Manifestações

As manifestações aqui apresentadas são as públicas e as criadas por você.

Reclamação Número: 1510048151 em 07/11/17 07:49 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Srs. Vereadores Venho por meio desta, formalizar a minha indignação com relação às obras do viaduto que iria ligar a Av. Rotary a Av. Luiz Pequini, passando sobre a Praça dos Bombeiros. A obra está paralisada a mais de um ano, e o local está totalmente abandonado. Lixo espalhado por todos os lados, moradores de rua ocupando os canteiros de obras, as divisórias entre as vias totalmente tortas, oferecendo um risco constante a motoristas e principalmente pedestres. Sem falar dos buracos, da falta de cuidado total com aquilo que é público. Não se vê nenhum agente de transito para coordenar ou orientar, somente para multar. Tudo completamente abandonado. Antes de iniciar as obras já era complicado passar pelo local, mas agora a Prefeitura Municipal conseguiu piorar a situação. O pior é que não vemos nenhuma atitude por parte do prefeito e dos vereadores, que realmente não são dignos dos votos que receberam e não representam os moradores do município e principalmente os moradores daquela região. Mas é engraçado que o carnê do IPTU não falha!! Uma vergonha!! Solicito medidas urgentes para resolver essa situação.

Anexos:

Fechado em: 08/11/17 14:39, Respondido em: 1 Dia(s) e 6 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cidadão!

Recebemos sua manifestação nesta Ouvidoria Legislativa, no entanto, esclarecemos que a competência deste canal - conforme orientamos na página inicial - é atender a solicitações, sugestões, reclamações, elogios ou denúncias relacionados ao poder legislativo, ou seja, assuntos diretamente ligados às atribuições da Câmara, seus funcionários e serviços.

Sendo assim, não é possível dar andamento em situações de ordem pessoal, bem como de competência de outros poderes ou entes federativos. 

Como forma de auxiliar na solução de sua manifestação, você pode acessar o VcSBC - site que a Prefeitura disponibilizou para receber demandas dos cidadãos com relação aos serviços públicos. Lá, você poderá fazer seu cadastro, ir em

"Categorias" -> "Denúncias e Reclamações" -> "Obras Viárias recém-entregues" e formalizar sua manifestação diretamente no setor que pode executar essa melhoria.

Esclarecida a situação, daremos ciência ao Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara e consideramos essa manifestação encerrada. 

Agradecemos o contato e ficamos à disposição para eventuais manifestações que possam vir a ocorrer.

Atenciosamente,

Kayo Felype

Ouvidor Legislativo

Anexos:

Solicitação Número: 1509373394 em 30/10/17 12:23 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Preciso de uma cópia da ata da 1ª sessão solene do dia 01/01/2017

Anexos:

Fechado em: 01/11/17 17:03, Respondido em: 2 Dia(s) e 4 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cintia.

Após a sua solicitação, observamos que a Ata solicitada ainda não se encontra para consulta no site da Câmara, na àrea de Atividade Legislativa (link sublinhado), onde é possível encontrar tais documentos.

Dessa forma, já acionamos os setores responsáveis para que se dê a transparência ao documento nos próximos dias úteis.

Ainda assim, dado que o papel da ouvidoria é orientar o cidadão, informamos que você pode obter acesso a cópia da Ata, nos termos da Lei de Acesso à Informação, realizando uma solicitação no Serviço de Informação ao Cidadão - SIC da Câmara Municipal (link sublinhado).

Agradecemos a colaboração para a melhoria do nosso serviço e ficamos à disposição de eventuais dúvidas!

Att,

Kayo Felype

Ouvidor Legislativo

 

Anexos:

Solicitação Número: 1508848048 em 24/10/17 10:27 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Bom dia A página de concursos está apresentando o erro: 404 Componente não encontrado (A página requisitada não foi encontrada). Favor verificar, pois desta forma não conseguimos acompanhar as nomeações do último concurso, nem vagas disponíveis. Já entrei em contato com IBAM e me informaram que deveria ser ajustado por vocês. Aguardo retorno. Grata

Anexos:

Fechado em: 24/10/17 15:06, Respondido em: 0 Dia(s) e 4 Hora(s)

Resposta:

Olá, Monica.

Gostaríamos de agradecer pela colaboração com a melhoria dos serviços da Câmara!

Após sua manifestação, pude verificar que realmente não foi possível acessar a tela "Concursos" disponível na "Home" (página inicial) da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, neste momento. Informamos que esse erro foi encaminhado para os setores de Informática e Comunicação, visando a solução do problema.

No entanto, como forma de auxiliá-la imediatamente, informo que se você seguir este outro caminho, é possível acessar a tela solicitada: "Home" -> "Institucional" -> "Concursos". Ou, pelo link: http://www.camarasbc.sp.gov.br/institucional/concursos.

Informamos também que todos os atos oficiais relacionados aos concursos públicos são divulgados através do Notícias do Município, que você pode acompanhar semanalmente por este link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.

Ficamos à disposição para outros esclarecimentos e agradecemos, mais uma vez, a colaboração com a Câmara!

Att,

Kayo Felype

Ouvidor Legislativo

 

Anexos:

Solicitação Número: 1508358044 em 18/10/17 18:20 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Boa tarde, sou estudante de mestrado da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e para elaboração de minha pesquisa necessito ter acesso aos documentos legislativos relativos ao processo de elaboração e formulação da lei n. 6091/2010, tais como atas legislativas, exposição de motivos, audiências realizadas, memoriais e projeto de lei, entre outros. Assim, como posso ter contato com esses documentos? Existe uma biblioteca ou setor de arquivo que poderei acessá-los? Qual ou quais são os procedimentos envolvidos para o acesso a tais documentos? Atenciosamente,

Anexos:

Fechado em: 19/10/17 16:59, Respondido em: 0 Dia(s) e 22 Hora(s)

Resposta:

Olá, Cidadão!

Informamos que a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo possui uma Biblioteca Legislativa em suas dependências e é possível realizar consultas em suas dependências durante o horário de expediente que é das 8h às 17h30.

Caso queira obter acesso a estes documentos de forma digital, você pode entrar em contato com o Serviço de Informação ao Cidadão e realizar uma solicitação, nos termos e prazos da Lei de Acesso à Informação.

Ficamos à disposição para os esclarecimentos que forem necessários!

Att,

Kayo Felype

Ouvidor Legislativo

Anexos:

Reclamação Número: 1508161324 em 16/10/17 11:42 (Fechado)
Resposta

Manifestação: Pública - Identificada

Texto:

Cidadão questiona o fechamento do portão de acesso ao Paço Municipal, conforme documento anexo, protocolado na Presidência da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e recebido por esta Ouvidoria Legislativa.

Anexos:

Fechado em: 19/10/17 16:32, Respondido em: 3 Dia(s) e 4 Hora(s)

Resposta:

Caro Cidadão,

Sua manifestação foi recebida e anexamos cópia digitalizada do seu documento nesta resposta.

O documento foi encaminhado para ciência e encaminhamentos da Secretaria Geral e, após, será encaminhado para ciência do Gabinete da Presidência.

Informamos que no próprio dia 16/10/2017, no período da manhã, pouco tempo após recebermos esta reclamação, o portão citado já se encontrava aberto para passagem de pedestres, bem como esteve aberto normalmente no expediente do dia 17 e 19 de outubro de 2017. No dia 18/10/2017, quarta-feira, durante um curto espaço de tempo pela manhã o portão esteve fechado, mas logo foi aberto e prosseguiu assim pelo restante do dia.

Para dar esclarecimento à reclamação, encaminha-se manifestação da Secretária Geral sobre a referida questão:

Esclarecemos que o fechamento dos portões nas últimas semanas se fez necessário devido a questões de segurança, inclusive, por orientações da própria Guarda Civil Municipal em ofício encaminhado a esta Casa, dado que constantes manifestações foram realizadas nas proximidades do Paço Municipal. O objetivo era um controle temporário de acesso por uma única entrada.

Compreendemos as dificuldades de acesso de pedestres à Câmara na estrutura atual, até mesmo por conta de obras inacabadas de outras gestões. No entanto, cabe informar que estamos constantemente buscando aproximar a Câmara do cidadão, tendo em vista a própria criação desta Ouvidoria Legislativa no ano de 2017, que é uma ferramenta que permite ao cidadão se manifestar para gerar melhorias neste serviço público.

Por fim, ressaltamos que o portão de acesso citado seguirá aberto normalmente durante o período de expediente, ressalvados os momentos em que for necessário seu fechamento por questões excepcionais.

 Agradecemos a contribuição do cidadão para aprimorar os trabalhos da Câmara e ficamos à disposição!

 

Ouvidor Legislativo

Kayo Felype

Anexos:



Sistema de ouvidoria - CMSBC